INÍCIO

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PAPO DE GATEIRA: 11 coisas que todo dono de gato deve saber

Todo dono de gato sabe muitas coisas sobre nossos felinos amados, né? Mas é sempre bom saber mais, ou reforçar nosso conhecimento. Por isso quando vi esse post no Linkanimal (cantinho que eu adoro!), vim correndo mostrar para os leitores do Blogateira! Vem ver: 

Gatos veem diversão onde grande parte dos bichos não vê e, por serem extremamente curiosos, podem se meter em muita confusão. Eles conquistaram os nossos corações e, embora nem sempre demonstram, os gatos são apaixonados por nós também. Vivendo dentro de casa ou nas ruas, esses felinos têm hábitos muito próprios e que nos fazem se apaixonar ainda mais por eles.

• 11 COISAS QUE OS GATOS FAZEM E QUE OS TORNAM PETS MARAVILHOSOS:

01 - O gato dorme cerca de 16 horas por dia, entre cochilos e sonos profundos divididos ao longo deste período. Mesmo dormindo tanto assim, vários gatos acordam os donos no meio da noite.

02 - Gatos "beliscam" durante todo o dia, ao invés de comer toda a comida do pote em uma vez só.

03 - Os gatos sentem cócegas, especialmente na barriga. Mesmo assim, alguns não gostam de receber carinho nessa região.

04 - O gato simplesmente ama deitar em cima do jornal, revista, tablet e teclados de computador, principalmente quando percebe que seu dono está dando mais atenção ao objeto do que a ele. Alguns até aprenderem a usar o tablet de seus donos.

05 - Algumas vezes, quando percebe que não conseguiu sua devida atenção, o gato tentará derrubar objetos com a pata, algo que deve tirar a concentração de seu dono pelo menos por alguns minutos.

06 - Muitos gatos têm pavor de liquidificador e secador de cabelo. Quando o vento desses objetos sopra neles, então, pode ser um trauma e tanto. Por esse motivo, mantenha seu animal longe de secadores e liquidificadores ligados.

07 - Por algum motivo, os gatos possuem um dom incrível de constranger visitas que não gostam de animais. Estas pessoas certamente sairão de sua casa cheia de pelos, pois o gato fará questão de se esfregar e pular em seu colo. Em contrapartida, quando o visitante se disser apaixonado por felinos, o gato provavelmente irá ignorá-lo ou tratá-lo com certo "desprezo".

08 - Os gatos amam tanto os seus donos que copiam as suas rotinas diárias. Vão dormir no mesmo horário, comer na mesma hora e até alinham o horário de ir ao banheiro com o do dono. Estranho ou legal?

09 - Gatos não brincam quando seus donos querem, mas sim quando eles decidem que é hora de se entreter.

10 - Para eles, comida e caixa de areia têm algo em comum: seus donos devem estar sempre prontos para encher sua panela ou limpar sua sujeira. Caso o contrário, ele miará até conseguir o que quer.

11 - Você pode gastar com brinquedos chiques e camas, mas o seu gato sempre vai preferir uma caixa. Seja pequena ou grande, de papelão ou de madeira, a caixa é o objeto favorito do gato. 

Então gateiros, tá faltando alguma coisa nessa lista? Fala pra tia! 
→ Todos os créditos desse post pertencem ao Linkanimal.

Um comentário: