INÍCIO

sábado, 23 de fevereiro de 2013

GATOS E LIVROS: Dewey - Um Gato Entre Livros

Eu amo ler, e sempre que pego um livro nas mãos, me ajeito na poltrona para ler, imediatamente um dos meus bichanos toma seu posto pertinho de mim. Como a dizer "Leia em voz alta, por favor... Assim posso aproveitar a leitura com você!".

Amo livros com o tema 'gatos', e nesse espaço GATOS E LIVROS, venho contar pra vocês sobre os livros bacanas que eu já li.

Vou começar pelo livro Dewey - Um Gato Entre Livros, sugestão da 'amigateira' Rafaella Visconti e presente da minha mamãe que eu amo!
Dewey - Um Gato Entre Livros
Sinopse: A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.

O que eu achei: Gostei bastante do livro. Muita gente reclama que ele se tornou cansativo em razão das muitas citações que a autora faz sobre o cotidiano de Spencer. Mas, na minha opinião, isso não atrapalhou a história central do livro que foi contar sobre a vida de Dewey na Biblioteca. Um livro emocionante, engraçado, suave... Mas eu chorei no final... rsrs
Vale muito a pena ler a história desse gatinho amarelo que viveu na Biblioteca e mudou a rotina dos habitantes de uma cidade inteira!

E vocês, já leram algum livro com o tema 'gatos'? 

6 comentários:

  1. Amiga, não é bem sobre "gatos", mas é sobre leão. É lindo demais, se chama "Um leão chamado Christian" conta a história real de dois "donos" que compraram um leão na década de 70, na Inglaterra e depois "se tocaram" que ele seria muito mais feliz livre, na África e não num circo ou zoológico. Daí, movem "mundos e fundos" para levá-lo ao seu habitat natural. Vale muito a pena ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise que bacana esse livro!
      Vou ler, com certeza, deve ser muito bonito.
      Muito obrigada pela dica, ADOREI!

      Excluir
  2. Oi querida! Lá no meu blog vc acha várias dicas de livros, de gatos ou não...rs

    www.gatosnabiblioteca.com.br.

    Acho que todo gateiro ama ler, tem algo melhor que uma tarde chuvosa, um bom livro e um gatinho ronronando ao nosso lado?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Laura, que legal!
      AMO ler, e dicas de livros é tudo de bom!
      Tô indo lá visitar seu blog!
      E a companhia de um gatinho quando estamos lendo, não tem preço mesmo!
      Obrigada pela dica! ^^

      Excluir
  3. Oi, acabei de ler um livro lindo também sobre um Gato. O nome do livro é: Um Gato de Rua Chamado Bob. É a história real de um ex viciado em heroína e seu gato chamado Bob. Eu adorei o livro e recomendo, vale a pena! o Livro do Dewey eu já li, e gostei. Agora já estou louca pra ler o livro do Homero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, estou doida para ler Um Gato de Rua Chamado Bob! Pedi de aniversário para a minha mãe, mas meu aniversário é só em novembro... Será que aguento esperar?! rsrs
      Se você tiver a oportunidade de ler a Odisseia de Homero, eu recomendo! É um livro maravilhoso, daqueles que a gente não quer que acabe, sabe?
      Obrigada pela dica e pela visita! ^^

      Excluir