INÍCIO

quinta-feira, 7 de março de 2013

PAPO DE GATEIRA: Baunilha, Promotora da Paz e Harmonia!

Você tem um gatinho e resolveu adotar outro? Só que o seu primogênito não gostou nada da ideia de ter que dividir seu espaço, sua mamãe, seu arranhador, seu sofá com o novo "intruso" e o som mais ouvido na casa é FUZZZZZZZZZ?!
Eu tenho a solução: BAUNILHA neles!
Sim baunilha! Aquela essência comestível, que você colocou umas gotinhas no Pudim de Leite Condensado.

Você aplica na nuca, no pescocinho de todos, como se fosse aqueles remédios para pulgas em pipeta sabe? Umas gotinhas e a paz reina.
"Mas Gisleine, que raios a baunilha faz para deixar a gataiada Zen?" "Por que baunilha e não perfume?" Gateiras e gateiros, mas isso é só para a fase de adaptação, quando chega outro gatinho em casa heim... Nada de ficar colocando baunilha nos gatos todos os dias para deixá-los cheirando a pudim. Eu sei que eles são fofos e cheirando a pudim ficam irresistíveis, mas pense em você ficar cheirando comida a vida inteira, KISACO! Lembrando que pode NÃO dar certo. Cada gato é único e pode funcionar ou não (não vale xingar a tia caso não dê certo, 'pufavô')... Mas vale testar!

Só não vai se importar se a vizinhança começar a tocar a campainha perguntando que horas sai o pudim, certo?! rsrs
Tudo é uma questão de cheiro, minha gente! #Bingo
Com a baunilha na nuca, seus gatos vão cheirar todos a pudim.
Daí o seu gatinho primogênito vai cheirar pudim, e vai sentir o mesmo cheiro de pudim no "intruso", e vai pensar: "Eu cheiro pudim, ele cheira pudim... Somos dois pudins que podemos viver em harmonia!".

Cheiro para gatos é algo muito importante. Eles se cheiram, deixam seu cheiro na casa toda, marcam tudo com seu cheirinho (sabe aquele esfrega, esfrega em você, nos móveis, nos cantos, na quina da porta? Então é pra deixar o cheirinho ali e dizer para outro gato: "Eu mando aqui!"), pois bem, se o cheiro for um só: Baunilha, vai confundir o seu gatinho e ele vai achar que o camarada novo é bem bacana, afinal, cheira igual a mim!

A baunilha não vai fazer mal para os seus gatinhos, é inofensiva. Eu já perguntei para a veterinária dos meus gatos, ela riu e falou "Sem problemas, com moderação, não há perigo". Entenderam? Moderação! Umas gotinhas já basta. O olfato dos gatos é muito apurado, basta uma gotinha para eles sentirem o cheiro de pudim de longe! 
→ Esse post é uma pesquisa feita na Internet, com algumas considerações pessoais. Qualquer dúvida em relação a saúde e comportamento do seu animal de estimação, consulte um veterinário.

75 comentários:

  1. Gi eu ri demais com esse post mais fofo do mundo!!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que Gi! Fico mega feliz que você gostou! Ebaaaaa! ^^

      Excluir
    2. Tenho um gatinho de 3 meses, adotei uma de 45 dias...eles brigam toda hora, e o de 3 meses por ser maior, ta batendo mto nela. Não tenho essência de baunilha, pode ser de abacaxi ou outra essência?

      Excluir
    3. Muito engraçado o que vc escreveu. Ri muito. Vou tentar, tomara que dê certo.

      Excluir
  2. Vc já testou essa "tese" da baunilha?? Da certo mesmo??
    Tenho uma gata de 3 anos e resgatei outro na rua de 1 mês. Mas ela não aceita ele de jeito nenhum!! Já tentei todas as dinâmicas mais comuns e nada! Agora vi essa totalmente diferente de tudo!
    Já foi testado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel! Em primeiro lugar, muito obrigada pela visita ao Blog, fico muito feliz com sua presença!
      Olha Raquel, todo gato é único, então sempre digo que pode funcionar, ou não... Por isso é legal testar, já que a baunilha é um produto natural, comestível, e não há riscos para o bichinho.
      Em casa, funciona assim: Quando percebo algum desentendimento entre eles, aplico a baunilha nos meus 5 gatos, e realmente acalma bastante! Mas é por um tempo... E vou aplicando periodicamente, sempre que percebo um clima pesado entre eles! rsrs
      Já vi casos que funcionou perfeitamente! E também já vi casos que não funcionou... Então, acho bacana você testar, pode ser que dê certo sim!
      Com os meus, realmente, eles acalmam bastante quando aplico a baunilha!
      Boa sorte, e dá um cheiro nos seus gatinhos por mim!
      =^.^=

      Excluir
    2. Funcionou?? Desesperada aqui...

      Excluir
    3. Ai amei Gi ,já coloquei ,nos meus 1 gota na nunca de cada ,vamos esperar o resultado como vc ,falou tudo para dá certo temos que tenta ,muito obrigado amiga Deus abençoe.

      Excluir
    4. Ai amei Gi ,já coloquei ,nos meus 1 gota na nunca de cada ,vamos esperar o resultado como vc ,falou tudo para dá certo temos que tenta ,muito obrigado amiga Deus abençoe.

      Excluir
    5. Ai amei Gi ,já coloquei ,nos meus 1 gota na nunca de cada ,vamos esperar o resultado como vc ,falou tudo para dá certo temos que tenta ,muito obrigado amiga Deus abençoe.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu usei Hikari, mas pode ser qualquer marca, Esther. Lembrando que pode dar certo ou não... Cada gato é único. Mas vale tentar! Obrigada pela visita! =^.^=

      Excluir
    2. Gi sou Andreia tudo bem
      Eu tenho 2 gatinhos que são irmãos viviam sempre juntos é um macho e uma fêmea os 2 castrados
      Só que sabado levei o floquinho no veterinário
      Quando voltei pra casa com ele a irmã dele estranhou ele fica rosnando pra ele querendo brigar comprei a baunilha passei nos 2
      Mas ainda não fez efeito ela continua estranhando ele
      To muito triste com essa situação pois eles eram tão agarrados pois só tenho eles
      Nunca se estranharam essa é a primeira vez😔

      Excluir
    3. Eu sempre tenho este problema. A mais velha passa a odiar os irmão quando qualquer um deles vai ao veterinário. Isso dura alguns dias. O que passei a fazer é leva-la junto, na mesma caixa. La no veterinário, mesmo que a consulta não seja pra ela, eu a tiro da caixa e coloco ela na mesa, pra ela passar a mesma coisa que o irmão está passando na consulta.
      Quando consigo fazer isso, não tem briga.

      Excluir
  4. Se eu tivesse sabido antes, teria adotado outro gatinho quando a Damiana era novinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a Damiana não aceita um irmãozinho, Tereza? Ela é tão doce! ♥

      Excluir
  5. Deu certo quando coloquei o mesmo perfuminho (especial para gatos), que a minha já usava, no gatinho novo e Plim! Amizade aprovada. :)
    Que bom essa da baunilha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo questão de cheiro, né A Gatina?! rsrs O perfuminho é bacana também! Eles ficam amigos, e cheirosos! ADOREI a dica! Obrigada pela visita! =^.^=

      Excluir
  6. Adorei a proposta da baunilha! Eu estou com vontade de tentar! Só que tenho baunilha em bastão! vou ter que arrumar ela em liquido, algo que pretendo providenciar amanhã mesmo no supermercado!!! Ri muito com a ideia, mas achei ela encantadora!!! rsrsrs Se ela conseguir resolver o meu problema vou virar sua fã! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser tenho uma dica ótima para pulgas! Um pouquinho do pozinho de Levedo de Cerveja na comida do gatinho, todo dia! As pulgas somem! É impressionante!

      Excluir
    2. epassarello1 Fico muito feliz que gostou da matéria! Tenta e vem me contar se deu certo, tá?! ADOREI a dica do Levedo de Cerveja! Vou bolar uma matéria com essa dica, muito obrigada pela visita! =^.^=

      Excluir
  7. Amei essa dica! Vou testar com a filha mais velha e o filho recém chegado...rs
    Obrigada! Espero que meus pudins se entendam logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, depois volta me contar se deu certo! Tô na torcida! Muito obrigada pela visita! =^.^=

      Excluir
  8. adorei a dica , e adotei uma ja adulta , e logo em seguida adotei uma bebe de 45 dias , ela aceitou muito bem , só que agora eu adotei outra de 1 mes e a mais velha não aceita de jeito nem um , vou fazer o teste , tomare que de certo ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, fico na torcida aqui para que dê certo, e as meninas fiquem amigas! Muito obrigada pela visita! =^.^=

      Excluir
  9. Poxa, que bom que vc gostou da idéia! No link abaixo tem mais participacoes de maes.

    http://maesdefelinos.blogspot.co.at/2012/02/como-assim-baunilha.html

    ResponderExcluir
  10. Que post mais fofo. Adorei. Vou testar =D

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a minha Yoda. Ela é a minha vida e tem 1 ano e meio... adotei ontem o Teobaldo. E ele quer fazer amizade, mas a Yoda esta apavorada, bufando ate para mim. E ela é tão meiga... vou tentar a baunilha... espero que de certo... adorei o post! Eu quero muito que meus pudins se amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Em primeiro lugar, muito obrigada pela visita!
      Olha, cada gata é único, né? Então, pode dar certo, ou não...
      Com os meus, funciona... Quando eu percebo que eles estão 'se estranhando', aplico a baunilha e eles se acalmam... Como é um método que não vai causar nenhum dano ao animal, acho válido tentar!
      Boa sorte, cheiros nas crianças por mim! E vem contar se deu certo!

      Excluir
  12. Estou tentando ja fazem dois dias e ainda nao deu certo... ��
    Resgatei um pequeno de um mes de dentro do bueiro, mas a minha mais velha de 3 anos (que nunca aceitou outro gato) nao ta aceitando nem sendo os dois gatos-pudim!

    ResponderExcluir
  13. Eu já tentei aqui em casa, mas não deu certo, o que resolveu para mim foi floral. Fui a uma terapeuta floral, depois comprei um livro, estudei bastante e consegui melhorar a situação aqui em casa. Tenho 4 e ainda tem umas brigas, mas dentro da normalidade, afinal, que família não briga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus fale o q vc fez q n aguento mais ter q separar meus filhos felinos!

      Excluir
    2. Eu resolvi aqui em casa com Floral e baunilha

      Excluir
    3. Qual o floral que você usou e que livro foi? Estou desesperada! Ate primessp já fiz. 😥

      Excluir
    4. Olá estou tentando Floral...o meu mais Velho bate no que adotei agora...e ele emagreceu de estresse...mas vou tentar essa da baunilha tbm espero que dê certo!

      Excluir
  14. Ah, Gislaine, estou rindo até 2017 com teu texto. Demais. Vou botar nos meu 14 para ficar tudo cheirando a pudim e pararem de fazer fuzzzzz!!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Ah, Gislaine, estou rindo até 2017 com teu texto. Demais. Vou botar nos meu 14 para ficar tudo cheirando a pudim e pararem de fazer fuzzzzz!!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi Gislaine, seu texto é muito fofo! E demonstra exatamente o carinho que temos com nossos filhotes. Queria saber, se você souber claro, se eu colocar na nuca da cachorrinha que eu adotei ajuda a equilibrar a paz entre a cachorra e minhas duas gatinhas, todas adultas. Hoje meu sonho em te las todas dormindo na minha cama como boas irmãs. Mas como não é isso que acontece acabo tendo que escolher quem dormir. :(

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá...Vou testar...Aqui dois irmãos castrados viviam na maior paz...Desde dezembro que não podem se olhar..Destruíram minha área serviço numa das brigas..Estão já tentei várias vezes aproximação e nada..Não sei mais o que fazer pra mudar a situação .Vou testar a baunilha..

    ResponderExcluir
  19. Gente, vou testar... quero ter quatro pudins tranquilos em casa

    ResponderExcluir
  20. Eu ri tanto que quase não consegui ler o post todo. To chorando aqui. A casa toda ta cheirando a pudim aqui. Vou tomar cuidado pra não morder meus pudinzinhos!!!

    ResponderExcluir
  21. Simolismente amei seu post!!!
    Vou tentar certamente estou desesperada!!! Bjus

    ResponderExcluir
  22. Gente, deu certo pra alguém??? Quando puderem escrevam contando boas experiências!!!! Boa sorte para nós é para nossos pudins!!!

    ResponderExcluir
  23. Gente, deu certo pra alguém??? Quando puderem escrevam contando boas experiências!!!! Boa sorte para nós é para nossos pudins!!!

    ResponderExcluir
  24. Vou tentar peguei hoje outro gato tenho um de 6 meses e peguei um recém nascido mas a recepção não foi das melhores amanhã vou começa este processo tomare que de certo

    ResponderExcluir
  25. Amei seu texto.!!! Já passei p varias amigas que adotaram outros gatos e outras que pretendem adotar. Obrigado proru conpartilhar tanta coisa bacana.

    ResponderExcluir
  26. Sensacional! Vou já passar uma fragrância de pudim nos meus bichanos! Kkkk

    ResponderExcluir
  27. Será que funciona com humanos?
    Meu filhote fica muito agressivo quando recebo visitas.

    ResponderExcluir
  28. Nossa vou tentar! Tenho três mocinhas aqui e agora adotei duas filhotinhas abandonadas. Estão para me deixar doida aqui em casa. Depois volto pra dizer se funcionou.

    ResponderExcluir
  29. Gentemmm, acabei de fazer e sim, funciona! A paz voltou a reinar aqui em casa e uma paz com cheirinho de pudim!!! Hummm... Dica testada e aprovada ��

    ResponderExcluir
  30. Que tudoooo esse texto....bebes com cheirinho de pudim....me segurando para nao morde-los. Vou testar :)

    ResponderExcluir
  31. Tenho um gato de mais ou menos 3 anos e trouxe um de 8 meses pra casa, o mais velho não aceita de jeito nenhum e quer bater no mais novo, vou tentar, espero muito que dê certo, não da pra mandar separados! :(((

    ResponderExcluir
  32. Que bacana saber disso. Serve para cão e gato. Tenho um cãozinho de dois anos e quero adotar um gatinho. A baunilha pode tb dar certo?

    ResponderExcluir
  33. Achei demais essa ideia... Vou testar na minha gata e no meu cachorrinho.. a gatinha não aceita ele de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  34. Olá não sei se está atualizando o blog, mas de qualquer vou relatar minha experiência: resgatamos uma gatinha na rua, era um bbzinho que cresceu rápido.
    Com 5 meses aprendeu a pular o muro (moro em casa com quintal) lembrei que baunilha acalmava gatos para não brigarem, botei uma gotinha no pescoço dela e a mágica aconteceu...ela não sai mais de casa, dá umas voltas pelo quintal, corre e brinca com os tios dogs e só, milagre!!!
    Basta uma gotinha pela manhã que ficamos em casa ;)

    ResponderExcluir
  35. Olá.Soube hoje da baunilha e coloquei em teste.Usei um vidrinho inteiro, em mim,nos meus 3 gatos adultos e no novo (também adulto) que trouxe para casa.Depois conto aqui se funcionou.um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Agora são exatamente 03:15 da manhã e ainda ñ dormi, pq minha casa é pequena e meu Brutinho de 8 meses ñ está aceitando o(a) nova(a) irmãozinho(@) (ainda ñ sei o sexo) q deve ter em torno de 1 mês, o(a) encontrei na rua e trouxe ontem pra casa, e acho q nem vou dormir, certamente q serei a primeira cliente no supermercado mais tarde assim q abrir pra comprar a bendita essencia de baunilha e seja o q Deus quiser, depois volto aqui pra contar o resultado e nossa experiência aqui em casa. Me desejem sorte! 🍀

    ResponderExcluir
  37. Será que serve para diminuir a marcação de território. Já que o problema é a falta de aceitação entre eles? Tenho 10 gatinhos em casa, mas 2 deles não se aceitam muito, então eles ficam marcando território má casa toda! As vezes sai uns rosnadoa tb. Mais por parte de 1 Só...ele é muito ciumento e estressado gente!!!

    ResponderExcluir
  38. Aqui são 128, de um mês para cá andam tirando sangue um do outro, tô bem preocupada, vou comprar a essência para testar.

    ResponderExcluir
  39. Amei o seu texto 😻 estou fazendo o teste, acabei de adotar Minie,ela tem um mês de vida, tenho Diana e Cindy elas estão muito bravas. Volto pra contar o resultado. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Alguem ja tentou cpm cães? Sera que unciona?

    ResponderExcluir
  41. Alguem ja tentou com cães?
    Será q funciona?

    ResponderExcluir
  42. Gi sou Andreia tudo bem
    Eu tenho 2 gatinhos que são irmãos viviam sempre juntos é um macho e uma fêmea os 2 castrados
    Só que sabado levei o floquinho no veterinário
    Quando voltei pra casa com ele a irmã dele estranhou ele fica rosnando pra ele querendo brigar comprei a baunilha passei nos 2
    Mas ainda não fez efeito ela continua estranhando ele
    To muito triste com essa situação pois eles eram tão agarrados pois só tenho eles
    Nunca se estranharam essa é a primeira vez😔

    ResponderExcluir
  43. De jeito maneira! Isso é um absurdo! https://www.youtube.com/watch?v=VDVrc0Iz01E

    ResponderExcluir
  44. Boa noite. Quantas vezes colocar por dia as gotinhas de baunilha?


    ResponderExcluir
  45. Mas a baunilha acaba mesmo com as pulgas em gatos ou e mito

    ResponderExcluir
  46. Ri muito quando li. Uns dizem que faz mal aos peludos, vou tentar, peguei uma gata de rua e do nada ela cisma em atacar os outros. Estou praticamente sem dormi, viajando a Maria.

    ResponderExcluir