INÍCIO

sexta-feira, 26 de abril de 2013

RABISCOS DA GATEIRA: Animais... Muito mais 'humanos'!

Muitas vezes as pessoas se comportam com mais crueldade que uma fera selvagem, elas ferem sem nem precisar te tocar, apenas com uma palavra... Acho que é por isso que animal não fala, para não cometer erros insanos.

Animal é símbolo único de fidelidade sim! Se você passa por um problema e está triste, ele fica ao seu lado, quietinho e te ouve... Não vai usar sua tristeza contra você mais pra frente, nem distorcer as suas palavras, para transformá-las em armas com o intuito de te ferir a alma, ou massagear o próprio ego.

Vai apenas esperar o momento alegre vir e celebrar a felicidade com uma bela lambida em seu rosto, como a dizer: "Estou aqui na alegria e na tristeza, sempre!". Sem julgar o motivo de sua tristeza ou alegria.

As pessoas me perguntam: "mas por que você gosta tanto de bicho?"

E eu respondo: "Porque diferente das pessoas, os animais só me surpreendem positivamente."

Quer ter um amigo que nunca vá distorcer o que você diz? Um amigo que vai te escutar sem sair por aí falando tudo o que você confidenciou a ele e ainda aumentar para deixar mais dramático, ou o que é pior, inverter totalmente o que você falou? Quer um amigo que realmente fique feliz com a sua felicidade? Um amigo que não questione os seus sentimentos? Então, ADOTE UM ANIMAL!

Porque a lealdade, amizade verdadeira e fidelidade você só vai encontrar em um anjinho de quatro patas... E quem sabe você não consiga se transformar em um ser humano melhor convivendo com um animal hein?

Talvez o convívio com um animal te transforme em um ser mais humano... Que ironia não? Mas é exatamente isso que acontece! Os animais têm o poder de humanizar as pessoas.

E as pessoas que devotam amor aos animais consequentemente se transformam em amigos melhores... Fique atento!

As pessoas querem te transformar como elas gostariam que você fosse. Os animais te aceitam como você é. Sutil, e ao mesmo tempo, grande diferença!

Os animais não te subestimam ou se acham superiores a você... Mesmo eles sendo muito superiores a nós... Mas eles possuem a grandeza de alma e a humildade dos grandes mestres!

Se o seu animal ergue a pata para você, é como sinal de obediência e respeito. Jamais para te acusar de alguma coisa... Quanta diferença das pessoas que te apontam o dedo na cara e se julgam as 'donas da verdade'. Uma verdade inventada e criada por elas mesmas.

Eu aprendi, aprenda também!
Sempre que for preciso desabafar, confidenciar tristezas e também alegrias, chorar e sorrir com alguém, escolha um cão, gato, enfim escolha um animal, pois ele te ouvirá, ficará ao seu lado, se alegrará com você ou apenas ficará quietinho te fazendo companhia... E o que é melhor, jamais irá usar isso contra você futuramente!

Os animais sabem te ajudar da maneira mais simples e correta que existe: Com sua companhia e respeito... Precisa mais?!

Quer ser um ser humano melhor? Tenha uma alma animal!

"Animais são anjos disfarçados, enviados à Terra por Deus, para mostrar ao homem o que é fidelidade."

Gisleine Sanches

2 comentários:

  1. Inspiradíssima amiga! Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Denise, fico feliz demais que esteja gostando do conteúdo do Blog, me dá forças para continuar! Obrigada! *-*

      Excluir