INÍCIO

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PAPO DE GATEIRA: Beijo De Gato

Gatos mandam beijos? A resposta é SIM!

Você já deve ter visto o seu gatinho fazer aquela carinha de sono, com aquela piscadinha bem de leve, um olhar entreaberto... E você pensa "que gato preguiçoso!". Mas esse comportamento não é sono, nem preguiça, ele está se comunicando com você.

Quando os gatos têm esse comportamento do olhar lânguido e piscadinha suave, geralmente vem acompanhado de um ronronar e um "amassar pãozinho", essa piscadela fofa é um "beijinho" que ele está te mandando! 

E quando você devolve esse 'beijo' com uma piscadela lenta, você está dizendo ao seu gatinho "Está tudo bem... Pode ficar tranquilo!". 

Mas se controle heim! Se seu gatinho piscar pra você, primeiro devolva com um piscar lento, e depois pode abraçar e beijar ele com gosto, mas se você fizer isso após ele te enviar uma piscadinha, ele vai se assustar e pode pensar muito bem antes de te mandar um “beijo” novamente... Então lembre-se: Primeiro devolva a piscadinha abrindo e fechando as pálpebras bem devagar, e depois o agarrão tá liberado vai... Que atire a primeira pedra quem resiste!

Os gatos se comunicam com outros gatos de muitas formas, são várias mensagens corporais, e como nós, seres humanos, não temos tanta habilidade com as orelhas, também não temos uma cauda linda e longa e nem tantos pelos pelo corpo para "conversar" com os bichanos, essa piscadinha lenta e fofa, foi a forma que eles acharam para se comunicar conosco.

E os gateiros resolveram chamar esse comportamento de "BEIJO DOS GATOS", não é fofo?! #Own

Ah uma coisa importante: Os gatos não 'beijam' todo mundo, tem que ter um sentimento, um 'algo a mais' saca? Então, se um gato piscar lentamente pra você na rua, adote-o imediatamente, vocês foram feitos um para o outro!

Agora você já sabe, dá próxima vez que seu gatinho piscar lentamente pra você com aquela carinha do Gato de Botas do filme Shrek, devolva a piscadela, porque ele está te mandando um beijinho! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário