INÍCIO

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PAPO DE GATEIRA: SCARLETT, uma lição de amor para as mães!

O papo de gateira dessa semana é em homenagem ao DIA DAS MÃES e, quando falamos em amor de mãe incondicional, não tem como não se lembrar da história da heroína felina SCARLETT, a gatinha que virou símbolo de amor materno!

A SCARLETT é um símbolo do amor felino das mães, o amor mais verdadeiro do mundo!
Toda vez que vejo as fotos da SCARLETT, que leio sobre sua luta, fico emocionada... E venho aqui repartir essa emoção com vocês!

A GATA SCARLETT, UMA LIÇÃO DE AMOR PARA AS MÃES! 

"A história da gata Scarlett era comum até do dia 29 de março de 1996. Vivia numa garagem abandonada de um subúrbio de Nova York e alimentava-se de restos de comida que encontrava pelas redondezas. Naquela ocasião ela estava com sua ninhada de cinco filhotes quando às 6 horas iniciou-se um grande incêndio no local. A divisão 175 do corpo de bombeiros foi acionada e logo o incêndio foi debelado. O bombeiro David Giannelli conta que por diversas vezes a gata entrou no local para resgatar seus filhotes e a cada filhote as queimaduras eram ainda piores.
Em 7 de abril do referido ano, o Daily News de Nova York relata o seguinte: "Quando Giannelli encontrou a gata, ela estava prostrada de dor num terreno baldio ali perto, e aquilo lhe cortou o coração. As pálpebras da gata estavam fechadas de tanto que incharam por causa da fumaça. As almofadas das patas apresentavam queimaduras gravíssimas. A cara, as orelhas e as pernas estavam horrivelmente chamuscadas. Giannelli providenciou uma caixa de papelão onde cuidadosamente colocou a gata e os filhotes. Ela nem conseguia abrir os olhos, disse Giannelli. Mas tocou os gatinhos um por um com a pata, contando-os."
Quando chegaram à Liga de Animais North Shore, ela estava morre-não-morre. O relato continuou:
"Deram-lhe medicamentos para combater o choque. Colocaram um tubo intravenoso cheio de antibiótico na heroica felina, e, delicadamente, passaram pomadas antibióticas nas queimaduras. Daí, ela foi colocada numa gaiola com câmara de oxigênio para ajudar a respiração, e todo o pessoal da liga de animais ficou em suspense... Em 48 horas, a heroína já conseguia sentar-se. Seus olhos inchados se abriram e, segundo os veterinários, não tinham sofrido nenhuma lesão".
Para qualquer animal apenas aproximar-se do fogo já seria algo marcante. Imaginem entrar em meio às chamas por cinco vezes e a cada vez mais difícil que a anterior pelo fato das queimaduras e da intensidade do incêndio. Imaginem o ruído do incêndio, o calor sufocante e falta de ar, a fumaça e tudo o mais. Mesmo assim a heroica bichana não parou em nenhum momento enquanto não retirou seus filhotes.
Quando a história foi divulgada pela North Shore o telefone não parava de tocar, pessoas do mundo todo queriam saber do estado da gata e mais de 1500 pessoas ofereciam-se para adotá-la. Scarlett virou um símbolo do amor materno dando uma grande lição em muitas mães modernas que eliminam seus filhos antes de nascer e em outras que os tratam com descuido ou os matam ou abandonam ainda recém nascidos. É a velha história que se repete, os humanos querem ensinar aos animais, mas em questão de moral e de amor acabam mesmo é aprendendo.
O amor materno entre os animais, que os homens costumam chamar de instinto não para por ai. Há inúmeros casos em que mães de uma determinada espécie adotam filhotes de uma outra. Há casos incríveis até mesmo entre inimigos naturais. Mostram que os animais tem um sentido de sobrevivência e de proteção muito além da capacidade de entendimento do ser humano. Talvez só num futuro muito distante é que o homem venha descobrir nos animais a verdadeira sabedoria e o verdadeiro amor cada vez mais esquecido pelos humanos."

• Mais fotos de Scarlett e seus filhotes no Blog Curiosidades Felinas, AQUI!

Com os animais aprendemos a ser mais humanos.

Quero desejar à todas as mães, FELIZ DIA DAS MÃES!
E quero deixar registrado que, MÃE DE GATO TAMBÉM É MÃE! ;)
SCARLETT e seus filhotes ♥

Um comentário:

  1. Muito lindo realmente, fiquei emocionada. Sempre é bom ler essas estórias com final feliz! E esses bichanos são incríveis mesmo, ainda tem quem diga que eles são insensíveis.

    ResponderExcluir