INÍCIO

sábado, 2 de novembro de 2013

GATOS E LIVROS: Todos os Animais Merecem o Céu - Marcel Benedeti

Hoje, DIA DE FINADOS, me lembrei de um livro que li, já faz bastante tempo, mas que fala exatamente desse tema: A morte física dos animais. "Todos os Animais Merecem o Céu", não é exatamente um livro sobre gatos, como eu costumo postar aqui, mas é uma obra muito interessante de Marcel Benedeti (que hoje também já está no Plano Espiritual), que nos faz reflexionar sobre a vida após a morte, sobre a reencarnação dos animais, evolução, e sobre a missão de cada animalzinho aqui na Terra.

Sinopse: A eutanásia, a reencarnação dos animais, a vida dos animais naquela dimensão e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução. Além destes há passagem que contam pormenores do regresso dos animais para a dimensão espiritual na ocasião da desencarnação e detalhes sobre os mecanismos de retorno à dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento, incluindo desde a preparação do novo corpo ao parto. Inclui temas como a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta sobre os trabalhos das equipes espirituais que se ocupam com eles.

O que eu achei: É um livro para quem acredita na Espiritualidade. Já comentei antes, que sou Espírita Universalista, então é um tipo de leitura que gosto muito. Quem não acreditar, ou não seguir essa determinada crença, peço apenas que ignore a postagem. Quando eu li esse livro, eu ainda estava começando a estudar e a entender o Espiritismo. E como ainda temos poucas coisas publicadas, sobre a espiritualidade dos animais, ao ler esse livro tive respostas a muitos questionamentos, dúvidas e descobri coisas novas. É um livro forte, mas ao mesmo tempo, é uma leitura leve. Tem passagens tristes, que me fez chorar muitas vezes, mas também tem muitas passagens que nos conforta. 
Em minhas postagens sobre livros, não costumo contar com detalhes o conteúdo das obras, apenas desperto a curiosidade de vocês para que leiam o livro sobre o qual estou falando, mas se vocês se identificam com o Espiritismo, recomendo fortemente a leitura do livro "Todos os Animais Merecem o Céu". Tenho certeza que vocês vão gostar!

Sobre o autor: Marcel Benedeti nasceu em 1963 e desencarnou no dia 01 de fevereiro de 2010, aos 47 anos. Foi protetor dos animais, autor espírita e veterinário. Vegetariano, dedicou sua vida à defesa dos animais.
Marcel Benedeti tinha um programa na Rádio Boa Nova, 'Nossos Irmãos Animais', onde em suas narrativas, mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles.
O autor publicou sete livros. O primeiro a ser editado foi "Todos os Animais Merecem o Céu", depois vieram "Todos os Animais São Nossos Irmãos", "Animais no Mundo Espiritual", "A Espiritualidade dos Animais", "Histórias Animais que as Pessoas Contam", "Errar é Humano – Perdoar é Canino", "Os Animais Conforme o Espiritismo", "Animais: Tudo o que Você Precisa Saber", e o último "Os Animais conforme o Espiritismo".

5 comentários:

  1. Vou procurar por esse livro. Também sou espírita e quando morrer espero encontrar todos os meus amigos de quatro patas e, se possível ficar perto deles. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar e se emocionar muito Kathia! Pra quem é Espírita, é uma leitura esclarecedora! Beijos =^.^=

      Excluir
  2. Eu li este livro, é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Adorei mas não to prepara para ler

    ResponderExcluir