INÍCIO

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PAPO DE GATEIRA: Malt Paste

Na semana passada eu falei com vocês sobre as bolas de pelos, e suas consequências (veja AQUI), e no post eu disse que falaria mais sobre a Malt Paste, e hoje eu vim contar tudo pra vocês!

Quem aí tem um gatinho peludo que vive vomitando bolas de pelos? Pois é pessoal, eu tenho dois peludos em casa e um deles sempre vomita bolas de pelos... Então, fui atrás de algo que pudesse ajudá-los na eliminação das bolas de pelos, conversei com a veterinária deles, e conheci a Malt Paste.

- O que é Malt Paste?
Malt Paste é um suplemento alimentar que favorece a eliminação de bolas de pelos e previne a formação de tricobezoares que podem causar vômitos, obstruções, emagrecimento e opacidade do pelame.

- Como administrar a Malt Paste no gatinho?
Dizem que ela tem gosto de peixe, altamente palatável para os gatos... Mas os meus detestam! 
A sugestão do fabricante é aplicar uma quantidade de aproximadamente 3cm, sobre as patas dianteiras do gato, ou sobre os alimentos. Mas com os meus não funciona, infelizmente tem que ser administrada a revelia, ou seja, na marra mesmo, direto na boca! Se coloco nas patas, eles sacodem vigorosamente e voa pasta para todos os lados, e nos alimentos, ele sentem o gosto e simplesmente tentam enterrar... ¬¬'
Eu tentei ser uma mãe amiga, mas não deu... É para o bem deles, e isso conforta meu coração.
Quanto a frequência, eu vou conforme a necessidade. Se eu percebo uma falta de apetite, ou tosse em algum deles, eu administro a pasta e o resultado (vômito da bola de pelo) geralmente é no dia seguinte, ou algumas horas depois. Com o Iky, o que mais apresenta problemas com relação às bolas de pelos, geralmente eu administro a Mal Paste uma vez por semana. 
Eu gosto bastante do resultado dessa pasta. Sempre que administrada, apresenta um resultado rápido, e o gato expele a bola de pelo. Mas claro, cada gato é único, e você deve conversar com o veterinário do seu gatinho, antes de oferecer qualquer suplemento ou medicamento. Esse post é apenas uma DICA.

Você encontra a Malt Paste facilmente em lojas do segmento pet. Vem em uma bisnaga de 70g e custa em torno de R$ 30,00.

→ Esse post NÃO é um PUBLIEDITORIAL, eu comprei o produto. E qualquer dúvida em relação a saúde do seu animal de estimação, consulte um veterinário.

3 comentários:

  1. A minha gatinha está tentando vomitar a dois dias e não consegue...😥 .Acabei de comprar e já dei pra ela. Estou confiante no bom resultado. 😃. Obrigada pelo post,muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia me conta se funcionou direitinho.

      Excluir
  2. O meu gato também sacudia a pata ate jogar fora todo o malte. Uma solução fácil foi espalhar a pomada, de modo que ele tenta se livrar dela chacoalhando, mas como está espalhada fica grudada, e a única alternativa dele é limpar através da lambida. É mais fácil do que dar direto na boca.

    ResponderExcluir