INÍCIO

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PAPO DE GATEIRA: Malt Paste

Na semana passada eu falei com vocês sobre as bolas de pelos, e suas consequências (veja AQUI), e no post eu disse que falaria mais sobre a Malt Paste, e hoje eu vim contar tudo pra vocês!

Quem aí tem um gatinho peludo que vive vomitando bolas de pelos? Pois é pessoal, eu tenho dois peludos em casa e um deles sempre vomita bolas de pelos... Então, fui atrás de algo que pudesse ajudá-los na eliminação das bolas de pelos, conversei com a veterinária deles, e conheci a Malt Paste.

- O que é Malt Paste?
Malt Paste é um suplemento alimentar que favorece a eliminação de bolas de pelos e previne a formação de tricobezoares que podem causar vômitos, obstruções, emagrecimento e opacidade do pelame.

- Como administrar a Malt Paste no gatinho?
Dizem que ela tem gosto de peixe, altamente palatável para os gatos... Mas os meus detestam! 
A sugestão do fabricante é aplicar uma quantidade de aproximadamente 3cm, sobre as patas dianteiras do gato, ou sobre os alimentos. Mas com os meus não funciona, infelizmente tem que ser administrada a revelia, ou seja, na marra mesmo, direto na boca! Se coloco nas patas, eles sacodem vigorosamente e voa pasta para todos os lados, e nos alimentos, ele sentem o gosto e simplesmente tentam enterrar... ¬¬'
Eu tentei ser uma mãe amiga, mas não deu... É para o bem deles, e isso conforta meu coração.
Quanto a frequência, eu vou conforme a necessidade. Se eu percebo uma falta de apetite, ou tosse em algum deles, eu administro a pasta e o resultado (vômito da bola de pelo) geralmente é no dia seguinte, ou algumas horas depois. Com o Iky, o que mais apresenta problemas com relação às bolas de pelos, geralmente eu administro a Mal Paste uma vez por semana. 
Eu gosto bastante do resultado dessa pasta. Sempre que administrada, apresenta um resultado rápido, e o gato expele a bola de pelo. Mas claro, cada gato é único, e você deve conversar com o veterinário do seu gatinho, antes de oferecer qualquer suplemento ou medicamento. Esse post é apenas uma DICA.

Você encontra a Malt Paste facilmente em lojas do segmento pet. Vem em uma bisnaga de 70g e custa em torno de R$ 30,00.

→ Esse post NÃO é um PUBLIEDITORIAL, eu comprei o produto. E qualquer dúvida em relação a saúde do seu animal de estimação, consulte um veterinário.

38 comentários:

  1. A minha gatinha está tentando vomitar a dois dias e não consegue...😥 .Acabei de comprar e já dei pra ela. Estou confiante no bom resultado. 😃. Obrigada pelo post,muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia me conta se funcionou direitinho.

      Excluir
    2. Funciona sim
      No dia seguinte ela já parou, ela tenta vomitar e não consegue, tosse muito, primeiro dia ela melhorou, no seguinte ela estava ótima.

      Excluir
  2. O meu gato também sacudia a pata ate jogar fora todo o malte. Uma solução fácil foi espalhar a pomada, de modo que ele tenta se livrar dela chacoalhando, mas como está espalhada fica grudada, e a única alternativa dele é limpar através da lambida. É mais fácil do que dar direto na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloco em colherzinha de chá(propria delas), elas lambem diretamente na colher. Ofereço assim as minhas 4 gatas.

      Excluir
  3. O meu gato tava vomitando, como tenho 2, estou dando p os dois, mas minha dúvida é; ele tem algum produto que da sonolência?? Minha gata ta calminha e dormindo mais do que de costume, ela não estava vomitando, mas dou p um dou pro outro, to certa ou errada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos dormem em média 18hs por dia, então não tem nada de errado com ela. Esse suplemento é tb preventivo, então sim, continue dando para os dois pro resto da vida

      Excluir
  4. Minha gata esta com mesmo problema estou procurando alternativa caseira pois no momento não estou com condições pagarrar cirurgia o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é tão grave que exija cirurgia, basta dar preventivamente essa pasta dia sim dia não pro resto da vida.

      Excluir
    2. Vanessa sua gata melhorou? a minha também tem esse problema,caso ela fique com obstrução intestinal por causa das bolas de pelos tem qud fazer lavagem ou operar, isso é caso de emergencia, minha gata ficou um semana sem fazer cocô por causa dos pelos, teve que fazer lavagem e se lavagem não desse jeito iria operar, as bolas de pelos pode causar obstrucao e é caso grave, a pasta malte ou ballfree é so para manunteção e prevenção, mas quando ja tiver obstruido tem que levar ao vet urgente! sem evacuar a mais de três dias, vai na caixa de areia e nao sai nada! corre pro veterinario

      Excluir
    3. Meu gato estava sem comer, com diarréia e vomitando líquido. Levei pra emergência e era uma bola de pêlos obstruindo o intestino. Ele ficou internado durante 3 dias. Agora eu dou essa pasta uma vez na semana. Espero que nunca mais ocorra.

      Excluir
  5. Minha gata Maria Clara estava vomitando praticamente a semana inteira, conversei com a vet e até acreditei que ela estava comendo uma planta que para os gatos é toxica, atei dei um antitoxico mas não resolveu. Ate que me lembrei de uma pasta, e fui correndo comprar e acabei comprando esta, nossa maravilhosa ela parou de tossir e querer vomitar na hora. É otima mesma, mas temos que descartar tudo antes de darmos algo para nossos peludos, pois a vida deles e mas que preciosa para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual pasta vc deu pra sua gatinha? O meu esta vomitando assim também já levei a vários veterinários fiz ultrassom dei remédio para gastrite usei floral e não para ele vomita um dia sim outro não 😥

      Excluir
    2. Gente, vômitos em excesso pode ser outras doenças que nada tem a ver com bolas de pelos. Problema renal principalmente. Procurem um veterinário.

      Excluir
  6. Minha gatinha nāo é de raça ela já tem 2 aninho e só agora começou a ficar abaixada Com se fosse atacar e começa fazer o barulho de engasgo aí corro e pego ela no colo aí ela para por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pastinha pode ajudar ela. E não se assuste, se ela começar a tossir, melhor deixar ela tentar expelir o que está incomodando. Ela vai se sentir melhor depois.

      Excluir
    2. Qdo ela tiver esses acessos, evite pega-la, para não impedir ou interromper o processo de evacuação que seu corpo está tentando. Use essa pasta dia sim dia não, para curar e prevenir esses ataques

      Excluir
  7. A veterinária indicou a pomada Ball Free, passei nas patinhas dianteiras dos meus e eles lamberam tudinho.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, esse suplemento é tb preventivo, então tem que dar pros gatos mesmo se não estiverem com os problemas citados. Segundo as orientações da minha vet e da própria fabricante no verso da embalagem, é pra dar 3 cm de pasta todos os dias na primeira semana, e depois 1 cm dia sim dia não, pro resto da vida. Se houver alguma crise de tosse ou vômitos de bolas de pêlos, aumente a dosagem diaria para 3cm novamente por alguns dias.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei pois é um suplemento e não um remedio para prevenir bolas de pelos. Por um bom tempo usei um remedio fantastico que era o Hairball remedy da Four Paws. Mas não encontro mais nos petshops. Vou tentar importar pela Amazon ou ebay. Mas esse malt paste que vcs falam não é saudavel pra gatinhos com problemas hepáticis (fígado). É esta a minha experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa!!! estou pesquisando, mas minha gatinha ja teve problemas no figado! agora estou com medo de edmistrar nela..sendo que ela.tem problemas com bolas de pelos

      Excluir
    2. Ana você pode me da mais informações acerca desta pasta importada??? é para bola de pelos? e ajuda nas fezes tbe? porque a minha fica com as fezes ressecada por causa dos belos

      Excluir
  10. A partir de quantos meses de vida pode dar Malt Paste para os gatos?

    ResponderExcluir
  11. Dei hoje. Espero que resolva. Ela já estava a 3 dias sem comer e muito triste. Uma dúvida: ela irá vomitar para eliminar o pelo?

    ResponderExcluir
  12. Olá! !!
    Pessoal, o meu gatinho Veludo vomitou 2 dias seguidos depois que dei a Pste é normal ?
    Ele teve faz uns 5/6 anos esse problema, fiquei em pânico! !!! Levei correndo ao VET q foi medicado e passou também a paste
    É normal ele ficar com o grunhido e o miado um pouquinho mais baixo que o normal devido ter passado 2 dias forçando vonitar?
    Depois q dei a PASTE finalmente conseguiu expelir o que estava incomodando e graças que ele está comente tomando água direitinho e indo ao seu WC normal como de costume
    E desde já agradeço a quem me responder

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha gatinha vomita de vez em quando, a ração. Nesse vômito, não vejo pelos, só ração mesmo. Gostaria de saber se esse vômito de ração faz relação com os pelos e o que posso dar para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gato RODEIO também estava vomitando . Dei a pasta. Vamos ver

      Excluir
    2. Preste atenção ao vômito. Normalmente saem uns pedaços que parecem ração mas na verdade são bolinhas de pêlo. Só apalpando para você perceber a diferença.

      Excluir
  14. Eu tenho um gatinho tá com 30 anos e ele agora está muito velhinho ele vomita eu tô dando Malt paste agora ele está com diarreia o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  15. Minha gatinha o mês de Maio de 2020, passou mal com vômito, vomitava quase todos os dias levei ao veterinário ela passou bromoprida e motilium comecei a dar pra ela passou o vômito, quando é agora em Junho de 2020 comecei a dar o Malt Paste pra ela começou a dar vômito de novo será que é do Malt Paste? Me ajude estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  16. Minha gatinha ficou sem querer se alimentar, sem querer beber água, sem fazer cocô e xixi, levei na veterinária, teve que fazer vários exames,passou a noite inteira na veterinária para fazer ultra-som no dia seguinte,tinha algo embolado no estômago,teve que fazer endoscopia era muito pelo no estômago, fez lavagem intestinal e fez muito cocô, mas saiu de lá com gripe,espirrava sem parar, cuidei em casa, usou Ball Free por 60 dias seguidos, agora usa para o resto da vida 2 x por semana, está ótima agora

    ResponderExcluir
  17. Oi pessoal! Queria deixar aqui minha experiência, talvez ajude, pois pra mim foi novidade! Minha gata começou a tossir como se estivesse tentando vomitar uma bola de pêlo, mas achei estranho pois ela começou a miar sem voz, aí tive a idéia de escutar o pulmão e estava com chiado. Levei no vet e descobrimos que ela tem asma, e ela tem essa tosse quando está em crise, as vezes só febre. Ela usa bombinha de humano,para evitar as crises evito cheiros fortes, incensos e produtos de limpeza muito fortes. Fiquem atentos aos sinais que o gato dá!

    ResponderExcluir
  18. A minha gatinha é bem peluda e vomitava bolas de pelos, daí a Vet dela indicou o Malt . Ela é bem tranquila por sinal ama o sabor pelo jeito kkk eu coloco no meu dedo e ela lambe tudo. Kkk 0/ kk dou 2x por semana. E nunca mais vomitou.

    ResponderExcluir
  19. Meu gato t crise de tosse tipo tentando vomitar e não consegue.Pesquisando comecei a dar Ball free deu uma amenizada Ms aí da da umas tosses..Vou levá-la ao vet pq na indicação q apenas 15 dias dar todo dia ..

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Minha gata estava com problema de bolas de pêlos e estou dando toda semana. Um dia depois de dar a pasta ela vomita pelos, é normal?

    ResponderExcluir