INÍCIO

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GATOS E LIVROS: Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

Todos estavam me perguntando: "Cadê o livro 'Um Gato de Rua Chamado Bob', no seu Blog?!"
Eu explico, eu li duas vezes esse livro... É um livro tão encantador, que precisei ler duas vezes para que nenhum detalhe passasse despercebido. 
Mas hoje, eu falo pra vocês desse livro maravilhoso: "Um Gato de Rua Chamado Bob".

Sinopse: É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente. Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: "Vamos, Bob, cumprimente!", diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...

O que eu achei: Acho que exatamente igual a 99% das pessoas que leram esse livro, eu AMEI! 
Uma leitura leve, gostosa, apaixonante! A história de como um gatinho de rua mudou completamente a vida de um ex viciado em drogas, tocou profundamente o meu coração... Por razões familiares e psicológicas, James Bowen entrou no mundo das drogas, e Bob, com todo seu encanto de gato (que nós gateiros, conhecemos muito bem), o ajudou a dar um novo sentido à sua vida, longe das drogas!
As aventuras, os momentos de tensão, carinho e amor, fizeram com que eu derrubasse lágrimas de emoção várias vezes durante a leitura... E tenho certeza que irá emocionar a todos que se renderem a essa leitura muito especial!
Não vou contar o livro pra vocês, que graça teria?! rsrs Quero sim, 'plantar a sementinha da curiosidade' para que você, que ainda não leu esse livro, corra a uma livraria mais próxima!

► Vem curtir a Página James Bowen & Street Cat Bob  no Facebook, AQUI.

2 comentários:

  1. Eu AMO esse livro é o meu livro favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary! Ah esse livro é maravilhoso mesmo!
      Encanta o nosso coração! ♥
      Obrigada pela visita! =^.^=

      Excluir