INÍCIO

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

GATOS E LIVROS: Memórias Espirituais De Um Gato - Aurea Gervasio

AMO ler, e se o tema do livro for GATOS, melhor ainda! E hoje venho falar pra vocês sobre um livro muito emocionante que eu li: "Memórias Espirituais De Um Gato", de Aurea Gervasio.

Sinopse: Memórias Espirituais de um Gato é mais um livro de Aurea Gervasio que fala sobre o amor, desta vez em sua versão mais pura e sublime: o amor inocente de um animal, sem pretensões, sem condicionantes, sem limites... Durante a narrativa, são abordadas questões polêmicas sobre a vida espiritual, a eutanásia, as relações profissionais, os problemas do cotidiano, enfim, a complexidade do ser humano traçada de forma profunda e repleta de lições morais e filosóficas, porém, com uma leveza que somente a ingenuidade do olhar felino poderia proporcionar. O desafio ao leitor é que encerre o livro sem se emocionar. Caso consiga, a solução é adotar um animal e retomar a leitura. O amor o fará compreender.

O que eu achei: Esse livro mexeu com as minhas emoções! É um livro para quem acredita na Espiritualidade, na vida após a morte, na reencarnação, e para quem acredita que viemos à esse mundo com uma missão. Mas para quem acredita, principalmente, que essas características não se restringem só aos seres humanos, mas abrangem também os animais. O livro conta a história de um gatinho chamado Jack, e toda sua trajetória de vida física e espiritual. Seus amigos, suas aventuras e desventuras... Aborda a questão da compra de animais, abandono, adoção, eutanásia, maus tratos... Tudo contado pelo próprio Jack, de uma maneira divertida, mas também com passagens muito tristes, afinal, a realidade dos animais nesse plano físico ainda é muito triste, infelizmente... Mas nos dá a esperança de que um dia teremos um mundo mais justo para os nossos irmãos animais, pois a Espiritualidade está agindo em favor dos pequeninos sempre, e os humanos estão, embora lentamente, seguindo rumo ao progresso espiritual. Eu sou Espírita Universalista, e acredito na Espiritualidade, então esse livro mexeu profundamente comigo. O livro tem lindas passagens, uma verdadeira lição de amor em cada página, com trechos muito bem escritos e que nos faz reflexionar! Quer se emocionar? Quer sorrir, chorar e passar momentos em reflexão? Então, leia o livro 'Memorias Espirituais De Um Gato', você não irá se arrepender!

"Os seres humanos têm o dom de tornar longo e complicado o caminho da felicidade, mesmo quando ele poderia ser curto e óbvio. Os animais fazem tudo de forma simples. Se amam, demonstram de forma explícita. Se não amam, não fazem a menor questão de disfarçar. Também sabem como ir direto a seus objetivos, sem criarem barreiras emocionais que só dificultam as coisas. Quando se sabe que a vida é bem curta, faz-se o que se pode para viver intensamente cada minuto. Com os gatos é assim que funciona".
(Trecho do livro 'Memorias Espirituais De Um Gato', de Auera Gervasio)

► Venha conhecer o Blog Memórias Espirituais De Um Gato: AQUI! 
► Página do Livro Memórias Espirituais De Um Gato no Facebook: AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário